Notícias

Professor Vasco Fitas da Cruz do Departamento de Engenharia Rural da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora foi eleito presidente da Comissão Internacional para a Organização e Segurança no Trabalho Agrícola (CIOSTA) para o período de Junho 2021 a Setembro de 2023.

Publicado em 14.03.2023

Next Generation Training on Intelligent Greenhouses 

 

NEGHTRA is a specialized training project that addresses knowledge transfer in precision agriculture based on specific needs and challenges, identified from a comprehensive need analysis.

 
Publicado em 01.02.2022

Bioeconomia para a mobilização da cadeia Agroalimentar

 

O projeto Bioma tem como desígnio posicionar as empresas da cadeia de valor do setor Agroalimentar (CVAA) em patamares mais competitivos e sustentáveis.

Publicado em 01.02.2022

ACESSO AOS ARTIGOS DA REVISTA DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS 

SOCIEDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DE PORTUGAL

Revista de Ciências Agrárias

Publicado em 01.02.2022
CILIFO

O projeto “Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios  Florestais” CILIFO (0753­_CILIFO_5_E), dispõe de um orçamento total de 24,6  milhões de euros, dos quais 75% são financiados pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A  Espanha-Portugal – Interreg POCTEP (2014-2020).

Publicado em 06.02.2020

Professora Fátima Baptista do Departamento de Engenharia Rural da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UÉ) foi eleita presidente da Sociedade Europeia de Engenharia Rural (EurAgEng - https://www.eurageng.eu/) para o período de Julho 2020 a Julho de 2022.

Publicado em 03.11.2019

Com o presente Grupo Operacional (GO) pretende-se dar resposta às preocupações da fileira definidas na Agenda Portuguesa de Investigação no Pinheiro manso e Pinhão, nomeadamente quanto à nutrição, fertilização e rega. Assim, constitui objetivo geral deste GO dar início ao ciclo experimental necessário para estabelecer recomendações de fertilização racionais para povoamentos de pinheiro manso em sequeiro e regadio, para utilizar antes da instalação dos povoamentos e para povoamentos em produção, prevendo-se que as mesmas possam vir a ser melhoradas à medida que novos resultados experimentais forem sendo obtidos.

Publicado em 03.06.2019