I Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura

O ICAAM (Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas) e o IIFA (Instituto de Investigação e Formação Avançada) da Universidade de Évora organizam este ano o I Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura a realizar nos dias 20 e 21 de outubro, na Universidade de Évora, Pólo da Mitra.

O encontro é dirigido, não só aos estudantes dos Programas de Doutoramento associados ao ICAAM, mas também a estudantes de outras Instituições. Os temas das sessões centram-se no âmbito dos Programas de Doutoramento em Biologia, em Ciências Agrárias e Ambientais, em Ciências Veterinárias, em Bioquímica e em Gestão Interdisciplinar da Paisagem. Como queremos que este encontro também seja aberto a estudantes de Doutoramento de outras Instituções, outras áreas afins serão bem-vindas. Esperamos assim estudantes das áreas das ciências biológicas, ciências ambientais e ciências agrárias, assim como de ciências sociais focadas nas questões agrárias e ambientais, em qualquer fase do seu doutoramento.

O encontro será estruturado como um Congresso científico, com conferências por especialistas que nos tragam uma abordagem integradora entre estas áreas, e com sessões temáticas com Posters e comunicações orais pelos doutorandos para apresentação e discussão dos seus trabalhos. Será organizada uma visita de estudo, na envolvência do Pólo da Mitra da Universidade de Évora, sobre a interface entre agricultura e ambiente.

nova data limite para submissão de Abstracts, para Comunicação Oral ou para Poster, é 20 de setembro.

De 20.10.2016 a 21.10.2016
Pólo da Mitra