Apresentação das redes EUROAGRI e UNIMED

Irá decorrer uma apresentação dos projetos EURAGRI, por Gottlieb Basch (Vice-diretor do ICAAM) e UNIMED, por José Calado (Pró-reitor da Universidade de Évora).

O European Agricultural Research Initiative (EURAGRI) é a plataforma internacional (UE) para as organizações políticas e executivas nas áreas da política e investigação agrícola e dos alimentos. Esta plataforma permite um fórum para a troca informal de opiniões e pontos de vista sobre a evolução da ciência, da sociedade e da indústria e as suas implicações na investigação e política agrícola.
A UNIMED é uma associação de universidades da Europa Mediterrânica, cujo principal objetivo é desenvolver a cooperação científica e educacional na região. A UNIMED colabora com as suas universidades de rede em várias atividades em diferentes áreas, incluindo, entre outros património material e imaterial cultural, economia, energia, meio ambiente, gestão dos recursos hídricos, transportes, saúde, media, novas tecnologias, história, agricultura, turismo, etc.

Esta apresentação pretende abrir novos caminhos e novos horizontes na investigação da Universidade de Évora.

Organização: ICAAM, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas
Em 07.11.2014