INNOACE

O projeto INNOACE é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020, destinado a fortalecer o tecido empresarial, criando sinergias entre empresas e centros de I+D+i, levando a cabo ações de transferência e validação precoce de produtos e serviços mediante processos de inovação aberta. INNOACE trata, além disso, de fomentar o processo de descobrimento empreendedor nas áreas de especialização inteligente fundamentais da EUROACE (agrupação integrada pelas regiões do Alentejo e Centro de Portugal, e a Comunidade Autónoma da Extremadura em Espanha).

 

A quem nos dirigimos

 

INNOACE foca-se nos agentes económicos que intervêm em áreas, setores estratégicos e/ou nichos de oportunidade comuns às três regiões da EUROACE.

Para isso, os parceiros que participamos em INNOACE analisámos as estratégias RIS3 (especialização inteligente) de cada região. Deste modo, sabemos que a partilha em áreas como a agroalimentação, a saúde, o turismo, os recursos naturais e o meio ambiente, e as TIC, podem-nos ajudar a diferenciar-nos e crescer.

Como o fazemos

 

INNOACE é implementada através de três atividades:

  • DESCOBRIMENTO EMPREENDEDOR: Fomentando as estruturas e instrumentos para o empreendimento de base tecnológica e a transferência de conhecimento para as empresas nas áreas de especialização inteligente chaves da EUROACE.
  • INOVAÇÃO ABERTA: Criando um ambiente favorável para a colaboração entre centros de conhecimento e empresas no desenvolvimento da I+D+i.
  • CO-NHECIMENTO: Fomentando a cooperação dentro do processo de inovação aberta, implicando empresas, centros de conhecimento e tecnologias facilitadoras necessárias para partilhar o conhecimento e fomentando a co-criação.

 

 

http://www.innoace.eu/

Publicado em 15.11.2018