845 novos estudantes escolheram a Universidade de Évora!

A Universidade de Évora (UE) prepara-se agora para dar as boas-vindas aos 845 novos estudantes que ficaram colocados neste estabelecimento de Ensino Superior na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). Tal número representa uma diferença de mais 60 alunos em relação aos que ingressaram na instituição no ano letivo anterior. De sublinhar que 711 alunos elegeram este ano a UE como a sua 1ª opção.

Num contexto de diminuição do número de candidatos ao Ensino Superior, num país cada dia mais envelhecido, salienta-se o facto de o número de estudantes que escolheram a UE ser superior ao ano letivo anterior, com uma diferença de 60 novos alunos.

Ficaram assim preenchidas na totalidade as vagas para os cursos de Arquitetura e Design, na Escola de Artes (EA); Biologia, Bioquímica, Ciência e Tecnologia Animal, Ciências do Desporto, Medicina Veterinária e Reabilitação Psicomotora, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT); Educação Básica, Gestão, Línguas e Literaturas, Psicologia, Relações Internacionais, Sociologia e Turismo, na Escola de Ciências Sociais (ECS) e Enfermagem, na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus (ESESJD).

De referir que o acesso aos cursos de Música e de Teatro estão dependentes de Concurso Local, estando neste momento quase preenchida a totalidade das vagas disponibilizadas.

Para os alunos que ainda não concorreram ao CNAES ou não ficaram colocados, a UE disponibiliza 224 vagas para a 2ª fase, distribuídas pelos cursos de Artes Visuais-Multimédia e Teatro, na EA; Agronomia, Arquitetura Paisagista, Biologia Humana, Biotecnologia, Engª de Biossistemas, Engª de Engenharias Renováveis, Engª Informática, Engª Mecatrónica, Geografia, Geologia, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, na ECT; Ciências da Educação, Ciências da Informação e da Documentação, Economia e História e Arqueologia, na ECS.

A UE inicia assim na segunda-feira o processo de matrículas dos novos alunos, podendo esta ser realizada de duas formas, presencialmente, no Colégio do Espírito Santo ou por via eletrónica. Para esclarecer questões relacionadas com o processo de integração dos novos alunos é ainda disponibilizado um endereço de correio eletrónico - acolhimentoue@uevora.pt.

Mais informações sobre o processo de matrículas aqui.

Se estás entre os novos alunos da UE, sê Bem-Vindo(a)!

Publicado em 07.09.2014