Assinatura de Acordo de Parceria Territorial Alentejo Central 2014-2020

Decorreu no passado dia 26 de junho, no Palácio D. Manuel, a assinatura do Acordo de Parceria Territorial Alentejo Central [2014-2020]. Um acordo assinado por 33 entidades, entre as quais a Universidade de Évora (UE), que representam os diversos sectores socioeconómicos do território de intervenção.

Assinado entre O Monte, entidade que que assume as funções de dinamizador do Acordo de Parceria Territorial, e outras 33 entidades, entre Câmaras Municipais, estruturas empresariais ou associações culturais, o Acordo compreende o período 2014 – 2020 e baseia-se no princípio da construção de desenvolvimento a partir de uma abordagem local, integrada e participada. Por parte da UE, a assinatura coube ao Pró-Reitor responsável pela tutela das Relações com a Comunidade, Professor José Godinho Calado.

O Acordo de Parceria Territorial – Alentejo Central [2014-2020] tem por objetivo preparar de forma participada a apresentação de uma Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) para o Alentejo Central, que constitua um elemento de referência e de visão para todos os parceiros subscritores do Acordo, assegurando quer a articulação das respetivas intervenções, quer a dinamização e avaliação da estratégia.

 

 

Publicado em 30.06.2014
Fonte: GabCom | UÉ