M. Silva; L. Correia; Paulo Quaresma; C. Correia; N. Ribeiro
Foto: Daniel Mira
Plano de Desenvolvimento Rural em debate na UÉ

Teve lugar hoje, dia 29 de maio, na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), o último de quatro workshops temáticos sobre a Rede Inovar - Rede Rural Nacional, Promoção de Grupos Operacionais na Parceria Europeia de Inovação.

O quarto workshop, teve como tema em debate a Prioridade 2: Melhoria da gestão dos sistemas agro-florestais e contou com a participação da Eng.ª Luz Correia do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e do Mar, da Eng.ª Custódia Correia da Rede Rural Nacional, da Eng.ª Maria Pedro Silva da Rede Inovar e do Investigador Nuno Ribeiro, do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Universidade de Évora.

A UÉ é uma das 4 universidades parceiras do projeto Rede Inovar e a entidade organizadora deste quarto workshop. Presidiu à Sessão de Abertura o Vice-Reitor para a Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologiação, Prof. Paulo Quaresma.

O conjunto de quatro workshops temáticos sobre a Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade e Sustentabilidade do Sector Agrícola (PEI-AGRI) e a constituição de Grupos Operacionais, teve como objectivo discutir o modelo de constituição dos Grupos Operacionais, promovendo a sua constituição em cada uma das áreas prioritárias.

Mais informações em workshops-tematicos.chil.org.

DM | UELINE

Publicado em 29.05.2014